Dia da mãe

Hoje foi o meu primeiro dia da mãe! A minha pequenina faz 8 meses daqui a dois dias.
O dia começou da melhor maneira, da forma que caracteriza a nossa família, juntos numa das nossas paixões, através da qual eu e o meu marido nos conhecemos e que nos faz feliz a todos: a correr.
Fomos ao GP da Outurela, no âmbito do Troféu de Oeiras. Hoje fiquei em 2.º lugar no escalão.

Na edição do ano passado, corri as várias provas do Troféu com a M na barriga e ficámos em 3.º lugar no global das provas. O troféu foi entregue estávamos nós na maternidade.

Desde que ela nasceu, o tempo tem voado. O primeiro mês passou num estado sonâmbulo em que tudo é disperso. Depois ela começou a rir-se para nós, a “fazer grandes discursos”, a brincar muito,  a dar gargalhadas, a sentar-se muito direitinha, a dizer “mã-mã-mã” e “pa-pa-pa”, um sem fim de habilidades que iluminam os nossos dias.

Assim que nasceu, integrou-se perfeitamente nas nossas rotinas e estilo de vida. Todos os dias vai connosco ao ginásio (treinamos à vez) e vai connosco sempre que há corrida. Normalmente faço a minha prova sem ela e depois corro a prova dos homens com o carrinho de bebé. E ela é uma companhia incrível.  Vai sempre a rir, nos casos em que não adormece.

Também participa nos treinos em casa e adora as músicas dos treinos, como aliás todas as músicas, em geral, começa logo a “cantar”.

Ser mãe tem sido uma experiência maravilhosa,  que me leva a ser melhor e a querer ir mais longe, a lutar mais intensamente pelos meus objectivos e a querer dar-lhe o melhor em todas as áreas.

A amamentação tem tido um papel importante nessa senda. Ela mamou exclusivamente até aos 6 meses e continua a mamar, em complemento com a introdução dos sólidos e tem crescido forte e a olhos vistos. Hei-de escrever mais sobre a amamentação mas, de facto, a natureza é maravilhosa e não há melhor alimento para um bebé: é completo, adapta-se a ele, fornece-lhe defesas e é grátis.

O dia da mãe é uma data comercial mas, para mim, este ano é especial e é dia de agradecer a maior benção de todas, que é ter uma filha maravilhosa (e ainda um marido incrível que me apoia em tudo e com quem partilhamos todos os momentos, dificuldades e alegrias).

Feliz dia da mãe a todas as mães!

Advertisements

One thought on “Dia da mãe

Add yours

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: