Triatlo de Oeiras 2018

Hoje participei, pela 4.ª vez, no Triatlo de Oeiras, na prova Sprint (750 m de natação + 19400 m de ciclismo + 5000 m de corrida). Este era o primeiro desafio que tinha estabelecido para o pós-gravidez.
Eu e a natação temos uma história complicada. Andei na natação em criança mas, depois, fiquei muitos anos sem nadar e achava “uma seca”. Quando conheci o meu marido, ele treinava muito natação, por causa dos seus problemas nas costas e, então, comecei a nadar com ele. A partir daí fiquei viciada e, com as aulas de Water Fit, no Solinca, fiquei ainda mais em treinar na água, especialmente por ver resultados a aparecer fora da água. Mas tudo isto na piscina. No mar é tudo (muito) diferente e novo para mim.

Fiquei em 10.º lugar feminino da prova aberta.
Eu gosto de triatlo porque, como fiz poucas provas na vida e tenho pouquíssima experiência é, de facto, um desafio para mim. E, para mim, se algo não for difícil, não tem piada. Não faço mais provas porque, na minha opinião, é também uma competição de equipamento e não tenho condições para investir nisso. Ainda assim, participo de vez em quando, com equipamento que me emprestam.
E isso leva-me aos agradecimentos:
Tenho que agradecer do fundo do coração ao meu companheiro de aventuras, o meu grande amigo José Cardoso, que está sempre lá para mim, mesmo sem lhe pedir e que de manhã cedo já tinha vindo da margem sul para me trazer a bicicleta, que me emprestou, e me ajudar em tudo, desde me guardar lugar para o carro a um reportagem fotográfica completa. Apoio fundamental e uma companhia importantíssima. Pena que este ano só tenha podido assistir.

Agradeço também à minha amiga Fernanda que me emprestou o fato, foi uma ajuda preciosa.
Agradeço também à Ana Ponces, a maravilhosa instrutora de Water Fit no Solinca de Alfragide.
E um agradecimento que é diário mas hoje foi especialmente bom ter o meu marido e a M na meta, à minha espera e ver como ele é um óptimo pai, que cuida tão bem dela e que desfrutam da companhia um do outro e se divertem.

Gosto muito desta prova, é bem organizada, o local não podia ser melhor e permite a pessoas não federadas em triatlo, como eu, terem uma experiência fantástica.
Parabéns a todos os meus amigos que participaram!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: