Troféu de Oeiras 2018/2019

Começou ontem mais uma edição do Troféu de Oeiras, com a prova de Porto Salvo.

Foi um bom começo para mim, tendo ficado em 2.º lugar e tendo conseguido fazer uma prova de 4 km com subidas consideráveis, a uma média de 3:47. Fiquei feliz! Agora é continuar a melhorar.

46518823_805593673113409_7724805621693808640_n

Fiquei também feliz por regressar aos Troféus. Há muitas pessoas que não compreendem por que motivo gosto tanto de participar nos Troféus, em especial o de Oeiras, e de os escolher, em detrimento de outras corridas. Em primeiro lugar, a natureza das provas faz delas um excelente treino. Depois, o motivo mais importante, que é o reencontro com todas as pessoas com as quais vamos convivendo semanalmente, ao longo dos anos, e com as quais criamos laços. Pessoas que vivem a corrida como uma festa de partilha da paixão pelo desporto, de superação pessoal e de convívio. Embora algumas pessoas levem a competição clubística um pouco a peito, a mim isso não me diz nada, e a minha postura é sempre a mesma em qualquer clube: correr porque me faz feliz, obter os melhores resultados possíveis, tentando superar-me continuamente, e conviver com pessoas de quem gosto. Felizmente, tenho a sorte de ter amigos em variadíssimos clubes e contar com a sua amizade ano após ano, o que definitivamente enriquece as minhas manhãs de domingo.

Para a M as manhãs de prova são definitivamente uma euforia: meninos, música, T-shirts coloridas, alguns cães, muitas pessoas a darem-lhe atenção, pessoas em movimento… Tudo o que ela mais adora! E sempre na companhia do pai que, embora não possa participar nas provas, muito generosamente me acompanha e apoia, tomando conta dela.

46520321_593335964437627_146709580250873856_n

Este ano, no Troféu estou a representar o NucleOeiras, o que para mim, num ano em que tivemos de ultrapassar grandes dificuldades pessoais/familiares, significa um “voltar a casa”, onde tudo começou. Foi através do NucleO que eu e o João nos conhecemos, era vontade dele correr o seu último ano nesta equipa, antes de deixar de correr definitivamente e, como agora provavelmente não poderá voltar a correr, este meu regresso faz sentido por ambos e como expressão de agradecimento às pessoas que sempre nos apoiaram e acarinharam em todas as etapas.

Boa época a todos os meus amigos, de todos os clubes! 😀

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: