Granola

Hoje apercebi-me de que há pessoas que acham que granola é saudável e que eu dou à minha filha por achar que é saudável. Fiquei muito surpreendida.

Eu tenho plena consciência de que a grande maioria das granolas não são nada saudáveis. O único motivo pelo qual dou à M foi porque foi a única coisa que resolveu a obstipação e porque é uma coisa que ela come relativamente bem. É uma concessão que faço, como algumas outras.

Eu, pessoalmente, não comeria qualquer dessas granolas e é-me relativamente difícil encontrar uma relativamente decente para ela comer, sem muitos óleos vegetais saturados e grandes quantidades de açúcar.

A alimentação saudável é um desafio todos os dias, especialmente devido às pessoas com pouca informação falam de “dieta” e cedem à sociedade actual. Quanto a mim e àquilo que, há anos, é a minha filosofia de vida, não se trata de “dieta” mas de um estilo de vida saudável. Sabendo que há formas de prevenir doenças e de ser mais saudável e ainda mais feliz, por que haveria de escolher uma vida pior? Ao lançar os vossos filhos no oceano da vida, podendo ensiná-los a nadar, por que haveriam de colocar-lhes peso nos ombros?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: